domingo, 16 de novembro de 2008

Nova teoria do pólo sul


A partir das pesquisas feitas dos lugares mais altos do nível do mar, em nosso planeta, cheguei a seguinte conclusão:
Que o pólo norte é mais baixo que o pólo sul, pois as águas dos oceanos são niveladas.
E a esferidade da Terra quem faz é o ozônio, a Terra é habitada um lado, o outro lado é o pólo sul magnético!


A borda do pólo sul tem 4.500km.
De um lado ao outro do pólo sul geográfico tem 45.000km.
Da parte de cima do planeta ate a parte de baixo que conhecemos como pólo sul magnético temos 9 mil km.
O pólo sul magnético por baixo do planeta tem 36 mil km.
Das diretas do planeta até a esquerda quer dizer que a Argentina e a direita do planeta e a Austrália é esquerda, e a África e a frente do planeta. Sendo que do lado da Argentina o planeta mais alto 738mt. Pois do lado da Argentina temos o Monte Vinsom com 5.193mt, do nível do mar e os oceanos são nivelados e do lado da Austrália o Monte Kinknatricak com 4.455mt do nível do mar, em frente a ilha Madagascar temos o Monte Príncipe com 3.357mt e a confrontação do Brasil temos o Monte Pensacola com 3.657mt do nível do mar.

Varias serras com 2.700mt do nível do mar na parte de trás do planeta que é todo oceano pacifico, temos lugares com 4.203mt do nível do mar e no final de pacifico o monte Ross temos 8.244mt do nível do mar, o pólo sul é mais alto do que o pólo norte, pois na Groenlândia temos 3.440mt do nível do mar, no Brasil temos 3.015mt e 2.889mt de nível do mar e no pólo sul temos 5.193 o monte Vinson do nível do mar em todo planeta e o monte Everest nas cordilheiras do Himalaia entre a China e a Índia com 8.848mt do nível do mar.

Do outro lado do Atlântico Portugal 1.998mt do nível do mar, na Itália 3.321mt, na Argélia 2.916mt, na Arábia Saudita 3.132mt, na Albânia 2.691mt, na Bélgica 2.925mt, na Ilha de Chipre 1.953mt, no Egito 2.637mt, na Austrália 2.232mt, no Iraque 3.609mt, na Jordânia 1.737mt.
Por este motivo do pólo sul por cima da Terra ver o outro lado do pólo sul com um telescópio que atingia pelo menos 50 mil km de distancia temos prova que o mar é nivelado.

A Terra é habitada apenas um lado e é plana cheia de altos e baixos, sempre os sacerdotes indianos acreditavam uma terra plana habitada apenas um lado, só em 1993 o Papa João Paulo II assina um acordo com a ciência que a Terra fosse esférica.
Porem, quem faz a esferidade da Terra é a camada de ozônio.
Por este motivo resolvi mostra todo pólo sul em volta do Planeta Terra, para que melhor nós posamos nos orientar e conhecer a Terra planeta de água, planeta azul.

O oceano pacifico é mais profundo que os demais lugares nos oceanos.
Chegando no pacifico a profundidade de ate 11.500mt.
Sendo os oceanos nivelados e os lugares mais altos do nível do mar chegando a 8.847mt o Everest o k2 8.613mt, na África o lugar mais alto 5.895mt, na Tanzânia no Alasca 6.192mt, o ártico não passa de 3.440mt na Noruega o lugar mais alto é de 2.466mt, no México 5.742mt,no equador 6.309mt, na Argentina 6.993mt.
Já chegando a conclusão que o Artico é mais baixo que o pólo sul todavia quero dizer se levantar 9 mil mt no pólo sul do lado da Austrália e levar em linha reta por cima da Terra ate o pólo sul do lado da Argentina.
Também com 9 mil mt do nível do mar, não encontramos nem uma montanha, o mais alto é o Everest 8.847mt para 9 mil temos a diferencia de 153mt.

A Terra é vista esferica por causa da camada de ozônio, estamos vendo a Terra sem a camada de ozônio ex: tiramos toda a camada de ozônio a Terra descoberta sem nada de ozônio, vemos de pólo sul a pólo sul, por cima da Terra vemos que a Terra é mais baixa que o pólo sul. Apenas as cordilheiras, as montanhas, os vulcões os picos de modo geral chega a alcançar o nível do pólo sul, pois as serras do polo sul em geral é 2.700mt de nível do mar, e na parte de trás do pacifico ainda é mais alta chegando aos 8.244mt do nível do mar os oceanos são nivelados.
(todos os engenheiros do mundo sabem que o melhor nivel é o nivel d'água)




Também falamos do pólo sul magnético que é por baixo da terra apoiada na pressão meteor a pressão que sustenta os corpos físico no universo por cima da Terra, e a pressão atmosférica. A Terra esta em órbita sob pressão com a velocidade de 30 km por segundo em 24h a terra percorre 2.592km por dia e avança no universo 7.200km por dia em um ano, todos os dias 7.200km dar o total de 2.628,000km é o diâmetro que a terra circula em um ano.
Todavia a Terra em um ano circula no universo 959.220.000 do dia 01/01 ao 31/12
caso tenha duvida é fazer os calculos aparti de 30 km por segundo.

7 comentários:

wolgran disse...

eu acredito nessa nova teoria do polo sul, eu sempre axei eskisito a terra ser como uma bola, ii assim comu um circulo tem mais sentedo!

polo sul disse...

Se a terra realmente for assim, teremos que ter muito mais fé

polo sul disse...

Galileu do polo sul você é o cara

Dré disse...

bom... vamos as questões;
1º vc disse q a terra é achatada, correto? mas nàquela representação com macinha, mostrando o dia e a noite, aparecia um lado totalmente ilumidado e um totalmente escuro, entao eu pergunto, como é possível numa superficie plana haver uma diferença dàquela? se a terra for uma pizza, entao o sol iria se inclinando no horizonte e, teria uma hora q obrigatoriamente toda a terra teria q ser ou dia ou noite, sendo dia ou noite no brasil e no japão, (como vc msm pôde notar quando bateu as fotos pra colocar nesse blog) porque toda a terra estaria no msm lado da pizza. msm q vc queira dizer q a terra gira como uma pizza no dedo do pizzaiolo, nao seria possivel um dia como nós têmos, porque se o sol estivesse perfeitamente horizontal com a terra, como o sol do meio dia faria uma luz vertical?
2º se o ozônio q é uma esfera, ele é uma esfera pq? oq empata ele de ser uma pizza tbm?
3º a lua gira em volta da terra como? se for horizontalmente, como tem eclipces só em algumas partes da terra? e se nao for, como tem eclipces?
4º se o branco é o polo sul, onde ta o polo norte? se ele for no msm lugar, entao quer dizer q ele é no meio da terra.
e 5º a terra gira como em relação ao sol? se for horizontalmente, quer dizer q a parte da terra q recebe o raios solares mais fortes é o polo sul?

um abraço pra vc, meu irmão!! respnda aí, viu!

galileu disse...

Respostas das perguntas de André Silva:

Olá, agradeço pelas perguntas, assim que tiver oportunidade irei ai e conversaremos pessualmente, mostrarei uma maquete e assim vc entenderá bem melhor.

1° Essa foto realmente nao mostra bem como o sol clareia a terra, com uma explicaçao pratica dará pra entender bem melhor.A terra tem movimentos de inclinação para frente e pra trás.(na explicação pratica e pessual voce entenderá melhor)

2° A respeito do ozônio é muito complicado,Porque a 4,5 bilhões de anos a terra não tinha ozônio e ja existia o polo sul.Com os gazes dos vulcões e energia do sol criou o ozônio do planeta e claro que ele fez a terra uma esfera.Vista de fora do planeta ou de longe.
E o que empata dela ser achatada é isatamente os gazes.

3° A lua não gira em volta da terra, ela esta por cima da terra puxada pelo vacuo da terra. A terra a 108 mil km por hora, e a lua em torno de 3860 km por hora.Todos os dias a lua avança no espaço 92574 km,ao dia 28 de cada mes chega a mesmo total que a terra percorre em um dia que é de 2592.000. (na explicação pratica e pessual voce entenderá bem melhor)

4° A respeito do Polo Sul ele circula em volta de toda o planeta.É claro que o Polo Norte é no centro da terra.No polo sul voce pode conferir 5192 mt acima do nivel do mar e no outro lado 4455 mt e no centro da terra temos na Groelandia 3440 mt do nivel do mar, prova que o mar é nivelado.

5° A terra gira como um disco numa vitrola e o sol so clareia um lado da terra, assim sempre tem um lado sem luz.

Dré disse...

comentando as respostas do Galileu:

1º quando eu falei das fotos eu tava dizendo q vc msm viu q se a terra for chata haveria uma hora em q toda a terra seria noite ou dia ao msm tempo.
http://2.bp.blogspot.com/_bEREeaf24qo/STcQmVF7SlI/AAAAAAAAABg/Ba4wLlKT5Eo/S226/Imagem+34510pronto55.JPG
http://3.bp.blogspot.com/_bEREeaf24qo/STcPp-R2wRI/AAAAAAAAABI/xO4MS6xPD6M/S226/Imagem+34511maquete44.JPG
e vc ainda não respondeu isso.

2º vc está dizendo então q, o efeito de bola da terra é meramente um efeito de ótica produzido pela camada de ozônio, certo? Pelo q eu entendi, vc quer dizer q a camada de ozônio faz a terra “parecer” inchada, Então eu proponho um teste; pegue uma bexiga de borracha e faça o desenho da terra de um lado e, do outro não faça nada, então encha-a. aí me diga quanto vc precisou encher pra q de um lado do balão ficasse a terra e do outro o Japão.

3º pelo q eu entendi da sua resposta, a lua está em cima da terra chata, assim quando tem um eclipse, a sombra da lua só pega em algumas partes da pizza... mas, pelo q eu entendi da resposta 5, o sol está horizontalmente relativo a terra. Sendo assim, a sombra da lua se perderia no espaço e, se a lua fizer uma sombra em cima da terra, quer dizer q o sol está em cima da pizza. E como acontece os eclipses lunares, q a terra faz sombra na lua? Sabendo q os eclipses lunares acontecem à noite, o sol está portanto iluminando um lado da terra. em contraponto as pessoas q estão do lado escuro podem ver a sombra da terra. vc sabe q uma sombra acontece no lado oposto da luz, ou seja: eu só posso ver a minha sombra, olhando pra frente, se a luz estiver atrás de mim.

4º bom... se o pólo sul circula o planeta, quer dizer q onde os raios solares incidem com mais força é nas calotas polares? (perguntei isso na outra postagem e vc não respondeu!)... e bom vc ter tocado no assunto da água, oq tem a ver o nível da água com a circunferência da terra?

5º na resposta 1, vc disse q a terra tem movimentos de inclinação pra frente e pra trás; como assim? Se ela estiver virada pra o sol, então o sol vai ter q iluminar a parte de baixo da terra alguma hora.

REPMAJ25 disse...

Excelente suas informações, mas, quando diz que a terra gira nessa velocidade, complicou pois, a TERRA É PLANA e FIXA, mas gira, MUITO LENTAMENTE de um modo que NÃO percebemos em volta do seu próprio eixo.